Catar

Craque do Bayern pode ser mais um a perder a Copa por lesão

Jornal e clube divergem nas informações sobre o astro senegalês

Sadio Mané sentiu problema aos 20 minutos do primeiro tempo
Sadio Mané sentiu problema aos 20 minutos do primeiro tempo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A torcida de Senegal e todos os apaixonados por futebol receberam mais uma notícia preocupante nesta quarta-feira (9). O meia-atacante Sadio Mané, craque do Bayern de Munique, sofreu uma lesão que pode tirá-lo da disputa da Copa do Mundo do Catar.

O problema ocorreu na partida entre Bayern e Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, na última terça-feira (8). Ao disputar a bola com um adversário no meio-campo, ele sentiu a perna direita e o departamento médico considerou prudente retirá-lo de campo para evitar o agravamento da lesão.

O jornal francês "L'Équipe" cravou que Mané está fora do Mundial, que começa em 11 dias. Segundo o portal, a lesão sentida na partida afetou um tendão da perna direita, o que faria Mané ficar fora de ação por "várias semanas" e, consequentemente, desfalcar Senegal.

No entanto, o Bayern, através do seu departamento médico, se pronunciou e deu esperanças para os fãs do atleta de 30 anos.

"Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula direita em Bayern x Werder Bremen. Ele está fora do jogo contra o Schalke. Outros exames serão realizados nos próximos dias, e o Bayern entrará em contato com a equipe médica da Federação Senegalesa de Futebol", diz o comunicado do clube alemão.

Uma possibilidade é o jogador viajar com a delegação e perder apenas a fase de grupos, entrando em campo apenas no mata-mata em caso de classificação da sua seleção. O técnico Aliou Cissé anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira (11). Senegal está no Grupo A, junto de Catar, Equador e Holanda.

< Saiba o que pode e o que não pode levar para as provas do Enem Gkay anuncia novidade para sua tradicional festa de aniversário <